#praquemnaosabe o CURSO DE ARTES VISUAIS DA UFMA PROMOVE EXPOSIÇÃO “IMPRESSÕES”
Dia 21, hoje, terça-feira, às 19h na Galeria do Casarão da UFMA, localizado na rua Humberto de Campos, 174 – Centro Histórico, acontecerá o lançamento da exposição “Impressões”.

Com trabalhos produzidos pelos integrantes do grupo de Extensão “A Imagem sobre o Papel: Original e Gravura”, as obras apresentadas foram produzidas ao longo do ano e outras especialmente para esta exibição. A organização e montagem da exposição foi coletiva, característica cultivada no ateliê de gravura em que a colaboração entre os alunos e o professor é elemento aglutinante das relações e do aprendizado.
Os procedimentos utilizados, tanto na produção de originais quanto na de gravuras, constituem um meio de expressão com uma linguagem própria. Cada processo de produção traz consigo a história de seu desenvolvimento tecnológico e de sua utilização pelos artistas. Entre as técnicas escolhidas para a impressão estão a Monotipia, Cologravura, Xilografia e Serigrafia.

Segundo a coordenadora da extensão, a professora doutora Regiane Caire, “conhecer os processos de impressão de gravuras, seus resultados gráficos e artísticos, amplia a capacidade de compreensão e análise dessas obras de arte.” Com o intuito de esclarecer as mais representativas técnicas de produção da imagem sobre papel, abordando os processos de impressão tradicionalmente utilizados na produção da obra de arte, a exposição vai até dia 30 de novembro e tem entrada gratuita.

Aproveite a cidade!